Santíssimo Resort

Susana Barreiros de nossa hóspede a escritora da trilogia

A matéria do nosso blog dessa vez será sobre uma pessoa muito especial, que além de nossa hóspede, temos muita admiração por ela, todo ano ela participa da FLITI – Feira Literária de Tiradentes. Este ano foi a sua segunda edição, sempre muito organizada e cheia de novidades do mundo da literatura. Acompanhe a entrevista com de Susana Barreiros e descubra um pouquinho da sua história, sua participação na FLITI, como conheceu o Santíssimo Resort e sobre seus livros.

– Conta um pouquinho para a gente sobre sua história como escritora? Como começou? O que te inspirou a escrever seu primeiro livro?

Eu sempre gostei muito de escrever. Desde pequena, me lembro de inventar histórias e escrever alguns contos e poesias. A vontade de publicar um livro infantil surgiu por causa da maternidade. Tenho dois filhos que hoje estão com doze e oito anos e, no final de 2019, tive uma ideia de deixar registrado para eles, mais do que um álbum de fotografias, um livro que contasse um pouco da infância que eles tiveram, junto com os nossos queridos animais de estimação. Surgiu então o primeiro livro: “A Gata Malhada e o Gato Paçoca”.

 

– Como começou a sua história com o Santíssimo?

Conheci o Santíssimo Resort no ano de 2015. Eu e minha família participamos das provas esportivas do XTerra Estrada Real e neste ano nos hospedamos, pela primeira vez, no hotel. Foi amor à primeira vista, o que não poderia ser diferente. É um lugar muito especial, diferenciado, não apenas pela estrutura e qualidade dos serviços, mas pela cordialidade e educação dos seus funcionários que tornam o ambiente leve e descontraído.

 

– Como foi participar de duas edições consecutivas da FLITI?

A oportunidade de participar da Fliti, desse lindo evento que tanto enriqueceu Tiradentes e região, surgiu em uma das nossas viagens ao Santíssimo, no ano de 2019 quando comentei, conversando com algumas pessoas que trabalham no hotel, que estava lançando o meu segundo livro infantil: “A Maratona de Cães”. Depois dessa conversa, ideias foram surgindo e novos contatos também, o que redundou na imensa alegria de participar do evento.

 

– Na sua primeira participação na FLITI você lançou “A Maratona de Cães” conta pra gente um pouquinho desse livro?

A Maratona de Cães conta a história de um cachorro muito esperto, o Juscelino, que decide, após um desses insights que acontecem na vida de todo mundo, participar de uma grande prova de corrida e, para isso, dedica-se bravamente, enfrentando os altos e baixos durante a preparação, contando com a amizade e companheirismo de amigos muito especiais para superar os obstáculos do caminho.

 

– Você lançou mais um livro na segunda edição da FLITI, qual livro foi esse e como foi o lançamento?

Tive a honra novamente de estar na segunda edição da Fliti, lançando o meu terceiro livro, o primeiro bilíngue: “A Turma do Juscelino em: O sumiço da Gata Malhada / Juscelino´s Gang in: Where is the Malhada Cat?”, publicado, como os anteriores, pela Páginas Editora, com ilustrações de Mariana Tavares. A Sabrina Lessa fez a versão em inglês. Esse livro foi escrito na pandemia e surgiu no contexto das aulas online, do tempo aumentado do contato entre as crianças e as telas. Conto a história do desaparecimento da gatinha Malhada que, “misteriosamente”, entra em um jogo de computador e desafia a perspicácia dos amigos que se unem para resgatá-la. Fizemos com as páginas espelhadas: esquerda em português e direita em inglês, para facilitar a compreensão do leitor. É um livro muito especial porque representa a união de todos os personagens retratados nos anteriores. Ah… importante lembrar que todos eles são reais e vivem comigo aqui em casa!

 

– Para quem quer comprar seus livros como faz?

Os livros podem ser adquiridos através do site da Páginas Editora e, também, da Amazon. Espero que as crianças pequenas e as grandes se divirtam com essa turminha tão querida e especial!

Um forte abraço!

Susana

Faça sua reserva online agora!

Fácil, rápido e seguro.